terça-feira, 1 de janeiro de 2013

           ENTREVISTA PARA REVISTA AMERICANA "XXL" ,COMPLETA !

      Uma vez que esta é a minha primeira capa por um tempo, vou explicar porque não estava a fazer entrevistas. Eu tenho sido inflexível sobre não fazer nada com a imprensa, porque eu não era confiante comigo mesmo. Eu acho que as pessoas não percebem isso. Elas provavelmente pensam "Ah, ele só se quer esconder das pessoas. Ele só quer fazer a sua própria cena. "
      Eu não estava confiante.
      Neste ponto da minha vida, porém, se eu sou corajoso o suficiente para subir ao palco e atuar para cerca de 50.000 pessoas e cantar com o meu coração, e maldição, quase morro a cada noite lançando, então sou capaz de andar com a minha cabeça erguida. Eu não me deveria preocupar com o que alguém vai dizer sobre mim ou sobre a sua opinião sobre mim. Estou neste jogo de porcaria para fazer isso. Isso é realmente o que estou aqui a fazer. Então por que não fazer ? Isso é exatamente o que eu estou promovendo e se ninguém pode alterar a minha atitude, então ninguém pode obter uma reação.
        Ganhei o sucesso tão cedo, com 14, 15 anos já fazia turnês mundiais. E vivia apenas uma vida que eu nunca sonhei. E arrogância é em grande parte disso. Tens um monte de "Isso cara", um monte de pessoas ao teu redor que são boas outras tantas que são ruins. Eles tendem a construir-te e tu não ouves a tua mente em primeiro lugar, a única que te diz para esfriar a cabeça e entender o que é.
        Eu acho que, na época, era apenas um trampolim para eu aprender. Agora tenho 23 anos. Não sei o que o futuro reserva. Só posso viver a vida dia a dia. Mas posso dizer, que vivo na realidade. Eu lido com a realidade. Sim, eu gostaria de criar uma imagem, mas definitivamente não quero ser falso para o meu público, porque o que faço é natural.
        Sinto que muitos artistas não vivem na realidade. Muitas pessoas são apanhadas: "Bem, eu vendi esta" ou "As pessoas dizem muito o meu nome quando estou a ir para um certo sítio." Eles não levam em conta apenas a vida. Todos têm os mesmos problemas da vida, e todos passam pela mesma porcaria. Acho que as pessoas tentam escondê-lo, em vez de aceitá-lo e perceber que é a vida.
        Muita gente quer saber sobre toda a situação comigo, Drake e Mill Meek. No final do dia, eu sou eu, eles são eles. Eles rappam, eu canto. Totalmente diferente. Eu bato, eu jogo em torno de mixtapes. Mas os nossos mundos não colidem tanto quanto pensam. Eu realmente não me foco nessa situação. Eles fazem a dele, eu faço a minha. Eu não estou aqui para ser amigo de toda a gente e realmente podia importar-me menos. Para mim, é apenas viver a minha vida e cuidar da minha família. No final do dia, a porcaria vai acontecer. Eu sou um "nigga" como todos, mas agimos como homens e lidamos de acordo com isso.
       Eu tive alguns desafios durante os últimos anos. Houve alguns altos e baixos. Mas acho que agora, como o tempo, eu tenho provado o meu talento. As pessoas estão a começar a não ser tão simplistas e a perceber que um erro de três ou quatro anos pode mudar a sua vida, mas também pode torná-lo melhor.
       Como por exemplo, com algumas premiações, tu sabes que eles te dão um jogo e eu defino essas expectativas tão altas que vou ter que investir do meu próprio bolso, porque eu não tenho patrocínios certos ou extra alley-oops para mim que costumavam estar lá ou que outros artistas possam ter, porque as empresas não querem correr o risco comigo. Mas, então, podes olhar para outro artista que recebe uma carga de drogas, é responsável por uma arma, e isso é legal. Mas se se meterem comigo, é um side-eye. Esse tem sido um dos desafios que enfrentei.
      No final do dia, as pessoas querem escolher quem são os loucos, e quem querem como “defensor de raiva”, e isso não é legal. Eu não estou aqui para ser amargo sobre isso ou estar chateado com isso. Eu vivo a minha vida um dia de cada vez, um passo de cada vez assim quando as pessoas tendem a não me perdoar ou a dizer que eu não mostro remorso, eu não presto atenção. Eu deixo nas mãos de Deus.
       Às vezes a vida pode ser uma faca de dois gumes. Não importa as coisas de caridade que faço, não é o suficiente para apaziguar as pessoas ou ganhar mais de uma multidão. Faço isso por bondade. Se uma equipa de filmagem vem por aí, porque ouvem que estou a fazer algo ou doar para algum lugar, para mim, é a publicidade para aquelas pessoas. Eu quero que as pessoas vejam a mudança nas suas vidas. Eu não me importo. Eu odeio as câmeras na maioria das vezes, a menos que esteja atrás delas a dirigir, ou fazer alguma coisa para apresentar ao mundo. Tanto quanto a realidade, eu gosto de ajudar as pessoas em geral. Não faço isso por dinheiro ou por uma palmadinha nas costas. É a confiança para mim de que estou a fazer alguma coisa na minha vida. Apenas vivo um dia de cada vez e as pessoas vão dizer o que querem dizer. Só rio, no final do dia não posso ser louco. Eu cresci. Eu tive os últimos dois, três anos para ser louco.
        Houve alguns meios de comunicação que passaram por cima de mim, mas eu entendo esse jogo, e no final do dia, não podes ficar furioso com eles. O trabalho deles é dissecar a tua vida e drená-la tanto quanto possível. É assim que eles fazem dinheiro. Se eles sabem que uma data de gente ama Chris Brown e se eles sabem que as pessoas vão continuar a ir para o seu site, e falar porcaria, então eles vão continuar a dizer o que querem. Eles vão ter algo diferente a cada semana e eu não posso dar atenção a isso. No início, costumava ser quente. Sou normal. Sou humano. Então, se alguém diz algo que é uma mentira, eu sou insensível a isso. Já estou habituado.
         Eu não tenho sido maduro e pensado no passado, por isso, estou a crescer agora, estou a mostrar a minha progressão. Costumava usar a minha conta no Twitter para desabafar, mas agora uso-a principalmente no marketing e promoções. Mesmo que a mídia me pergunta alguma coisa boa, então é: "o que se passa?" Mas se é algo que é muito negativo, eu não respondo e não me importo.
         Uma coisa que muitas vezes as pessoas querem que eu fale é sobre a minha vida amorosa em público. Quando se trata de minha vida amorosa, a percepção que as pessoas têm é que eu sou um “jogador”. Mas isso não é verdade. O amor é algo que eu ainda estou a aprender. É apenas um obstáculo que eu ainda não domino. Acho que esse é o meu maior obstáculo na vida. As mulheres são o meu desejo final e a minha necessidade. Portanto, é um dar e receber e também algo que eu tento focar e fazer sentido.
        Muita gente gostaria de saber sobre a minha vida amorosa. Há um web site que lancei recentemente sobre a minha vida amorosa e a minha vida pessoal. Para as pessoas que estão interessadas e ainda não viram, podem ir ao meu site, mechinicaldummy.com, para ver o episódio e entender do que estou a falar.
        Acho que um dos meus maiores desafios agora é entender as pessoas em geral. Como uma sociedade, como uma comunidade, como um todo, como o processo de pensamento de pessoas é uma loucura para mim algumas vezes e eu não quero soar como o efeito de "carro de propaganda politica". Até hoje, ainda lido com o bullying e com o racismo. Algumas pessoas têm ódio uns dos outros sem um motivo concreto. Isso simplesmente não faz sentido para mim. Como, quando as pessoas têm vontade própria, você pode pintar, fazer o que quiser, mas, por vezes, as razões da sociedade para fazer as coisas não fazem sentido para mim.
        Por que não tivemos cuidados de saúde gratuitos nos EUA e como é que ainda há pessoas a morrer de fome no mundo ? Tenho uma batalha comigo sobre certas coisas que quero fazer. Como posso apoiar financeiramente as gerações que aí vêm com toda a difamação do meu nome que eu tive que superar provando o tipo de pessoa que eu realmente sou.
        Eu uso a música ou a pintura como a minha saída para superar a confusão. Eu tento promover a positividade e o amor. Eu não tento ser o rapaz que todos desaprovam quando entro numa sala. Esperava que todos pudessem ser do tipo: "Oh adivinhem? Chris Brown acabou de entrar " Seria uma experiência boa, para não ser como:"Ahh men, eu sabia que este era um imbecil."
        Eu tenho ficado mais pela arte para relaxar. Pintura, para mim, é como um calmante. Ser capaz de criar algo a partir do zero é como música e dança para mim, mas acho que sempre fui criativo com o desenho, tinta-spray, qualquer coisa. Eu comecei a ligar mais à arte talvez há três anos atrás. Fui a muitos shows artísticos diferentes e saía com um grupo eclético de pessoas que não fizeram a porcaria da armadilha normal: Sair, fumar. Eu só queria expandir a minha capacidade mental. Então, era como "Deixa-me ir a esta arte e ver o que exibe mim. Eu não tenho que ter os meus manos comigo." Então comecei a ir e conheci um monte de pintores diferentes, artistas de rua. Eu mostro-lhes as minhas coisas e eles me ensinaram técnicas diferentes, tinta-spray sábio, e isso tem-me ajudado desde então. Tenho sido capaz de ter uma galeria de arte e já fiz dois grandes shows, um em Corey Helford Gallery em Los Angeles e outro na Opera Gallery em Nova Iorque. Já vendi quatro das minhas peças de sete, e 50 por cento dos rendimentos foi para a minha Fundação Symphonic Love, que lancei em Novembro. Assim sou capaz de ter as pessoas a apreciarem a minha arte e não dizer: "Ah, isso é só uma porcaria feita com lápis, uma porcaria que colocou numa parede", é uma bênção e uma forma de mostrar mais daquilo que Chris Brown é.
        Com a arte para mim, é tudo pessoal, mas as pessoas ainda podem fazer - assim como a minha música. A música é pessoal para mim também, mas é algo que eu quero que as pessoas ouçam. Assim, com arte, é a mesma coisa. Eu criei tudo sozinho. Ninguém traça algo para mim, eu faço de tudo para mim. A partir daí, espero que as pessoas possam vê-lo e se gostam ou não, então eu vou saber o que criticar.
       Eu sei que tenho um longo futuro pela frente, mas a minha missão é ser um dos maiores. Todos os grandes tiveram que superar grandes lutas e desafios. Neste ponto da minha vida, eu sinto que as pessoas não vão gostar de mim até eu partir. Mas todos os dias eu trabalho arduamente para mudar isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário